O Crise e Dinheiro, foi criado como blogue independente em 4 de Agosto de 2008, e sofreu já várias alterações visuais. Mas, mais importante do que as alterações visuais, é o seu conteúdo, e o porquê da sua existência.

1 – O porquê do nome Crise e Dinheiro

Na altura da sua criação, o primeiro passo foi a escolha do nome, bem….. aqui foram vários os nomes que foram pensados. Mas, convém não esquecer que estavámos em 2008, e a Crise ainda estava muito no seu inicio, e bem … quanto a Dinheiro… é o que nos faz mexer a todos..:).

Na altura, havia também vários sites que falavam sobre como fazer dinheiro online, oportunidades de negócio online, enfim, foi uma escolha difícil… mas foi um processo engraçado, pensar num nome, para o primeiro domínio pago que iria criar (mal sabia que haveria de criar muitos mais, urre para mim, quer para clientes).

2 – O inicio não foi fácil

Não. Não foi nada fácil, porque não percebia nada de html, CSS, wordpress, SEO, modelização, etc. etc….. bem, a única coisa que ainda percebia, era como escrever. Mas como tudo, primeiro estranha-se, depois entranha-se.

Ou seja, foram muitas noites até de madrugada a perceber como deveria fazer para por tudo a funcionar.

3 – Os primeiros visitantes

Boa…. o blogue teve os seus primeiros visitantes…. e depois, o que procuram? o que querem ler? O que devo fazer?….. Tudo isto foram muitas perguntas, e muitas análises feitas a tentar perceber qual deveria ser o caminho a seguir.

Depois de muitos números, gráficos, analytics, e outras coisas semelhantes, comecei a perceber, que desde que fosse escrevendo sobre o que me dizia algo, maior seria a probabilidade de captar leitores.

4 – Bugs e Trolls

Ui…. muitos. No inicio era quase todos os dias. Ou era o servidor que ficava lento, era o blogue que ficava desconfigurado, enfim…. forma muitos bugs, muitas dores de cabeça, e muita aprendizagem. É claro que teve os seus custos… durante algum tempo, não soube o que era deitar cedo..:)

5 -Networking

Nos primeiro tempos, foi giro, estabelecer contactos com outros bloggers, e ir aprendendo, pedindo e dando ajuda, e começar a perceber conceitos como “subscritores, feeds, agregados de noticias”, e outras coisas que achamos que não temos jeito nenhum, até as começarmos a fazer!.

E tanto mais há a dizer… que vai ficar para o próximo artigo.

Até Já!

 

 

 

Related Posts with Thumbnails