Um dos factores que mais contribui para o sucesso de qualquer empresa, é que o seu público a conheça, e consiga encontrar.

De facto, cada vez mais a presença online de qualquer empresa ou negocio, é determinante para o seu sucesso, já que a maioria das pessoas se habituou a utilizar a internet como o meio de pesquisa por excelência. Isto deve-se a vários factores, sendo o mais comum a facilidade de utilização e a rapidez no retorno dos resultados.

Uma das formas mais comuns e de maior sucesso é através de portais especializados ou de diretórios de empresas, onde as empresas podem fazer a sua inscrição de forma gratuita e sem qualquer custo associado, obtendo assim melhores resultados nos motores de busca.

Mais importante se torna, já que quer seja uma empresa ou um free lancer, é importante conhecer a comunidade de empresas e profissionais em Portugal.

A principal vantagem deste tipo de sites, é que de uma forma simples podemos ter acesso a um leque variado de empresas nos mais variados segmentos de mercado e de áreas de actuação.

Um dos portais existentes é o infoisinfo, onde de uma forma simples qualquer empresa se pode registar permitindo associar até 6 actividades principais, para assim poder ser mais fácil o seu enquadramento nos motores de busca, bem como dar a conhecer de uma forma rápida quais os seus principais produtos e serviços oferecidos, já que quem procura pretende ter a informação rápida e objectiva.

Uma outra vantagem deste tipo de portais informativos ou diretórios de empresa, é que assim o link para a página da empresa ou serviço é mais facilmente indexado pelos principais motores de busca, já que os “robots” gostam da informação esquematizada. E por outro lado este tipo de portais ajuda a criar maior “autoridade” para os sites das empresas, já que por norma são sites que obtêm maior número de visitantes orgânicos, ou seja, visitantes que resultam de pesquisas dos motores de busca.

Assim, de uma forma extremamente rápida e fácil pode registar a sua empresa, ou a sua actividade liberal, em pouco mais de 2 minutos, ficando com mais uma excelente forma de divulgação do seu negocio.

Afinal é fácil ter mais uma oportunidade de divulgar que faz e chegar a cada vez um maior número de potenciais interessados, permitindo assim aumentar o seu número de clientes.

Eu já experimentei o serviço do infoisinfo, e posso dizer que fiquei bastante satisfeito.

E vocês, já registaram os vossos negócios no portal?

 

Até Já!

Related Posts with Thumbnails