Nós blogueiros, também temos nossos ídolos, sejam eles “lendas” do empreendedorismo como Steve Jobs, ou em áreas distintas, como o desporto. Cristiano Ronaldo é um grande exemplo de inspiração para nós, sem sombra de dúvidas. Apesar de ele ser bastante criticado pelo seu jeito “marrento”, com ele podemos desfrutar de diversas lições sobre empreendedorismo passadas para nós, pois é um exemplo de dedicação, trabalho e bastante amor àquilo que faz.

Abaixo vão algumas dicas de empreendedorismo que podemos encontrar ao analisar a vida e a carreira de Cristiano Ronaldo.

Falta de condições financeiras não é desculpa

Para quem ainda não sabe e nunca viu o jogador comentar sobre sua vida antes do sucesso, Cristiano Ronaldo nunca teve dinheiro quando era jovem. Os seus pais vinham de uma família muito pobre e às vezes ele nem tinha condições para jantar. Por isso, ele era muito mais magro do que os outros colegas da equipe de onde ele treinava. Algumas vezes, os treinadores de Cristiano Ronaldo, davam sopa para ele no CT (Centro de Treinamento), pois sabiam que talvez ele não fosse jantar em casa.

Para quem pretende começar a desenvolver um projecto online, a falta de condições financeiras é apenas um desculpa qualquer, pois sabemos que para dar inicio a um projecto online, basta possuir ou ter acesso a um computador e uma ligação com a internet. Com muito trabalho e esforço, seu negócio irá crescer, melhorando assim a sua condição financeira. Então, pare de adiar seus projectos e sonhos por causa das condições financeiras, pois é com bastante esforço e dedicação que conseguimos o que queremos, mesmo não tendo as devidas condições.

Arrisque

Com apenas 11 anos de idade, Ronaldo saiu de perto da sua família para dar inicio a sua carreira no Sporting. Essa decisão fez com que ele ficasse longe de sua família por grande parte do ano, fazendo assim com que ele se fortalecesse, amadurecesse mais rápido e aprendesse a suportar todo tipo de dor e aflição.

Assim como fez Cristiano Ronaldo, você como um empreendedor não deve ficar com medo de se arriscar na sua carreira, arrisque-se dando um passo a frente, pois em algumas vezes, o seu sucesso pode estar um palmo a frente do seu nariz e você está com medo de enxerga-lo.

Evolua sempre

Cristiano Ronaldo teve que se adaptar com as exigências do futebol. Pelo fato que não jantar em casa, era muito magro e não tinha força física. Ele passou a treinar em casa sozinho, fazendo abdominais, flexões e outros exercícios para obter massa muscular.

Assim como Cristiano Ronaldo evoluiu, devemos ter esta mesma mentalidade. Devemos sempre procurar nos adaptar a novos recursos para nosso negócio, devemos estar sempre estudando novas opções de melhoria para nosso negócio, sempre visando evoluir mais e mais.

Tenha seus objetivos traçados em sua mente

Desde pequeno, Cristiano Ronaldo sempre afirmava: “Vou ser o melhor jogador de futebol do mundo”. Esta mentalidade enquanto jovem foi um dos principais pontos chaves que levaram Ronaldo ao seu grande sucesso de hoje, pois desde pequeno ele já havia traçado seu futuro em sua mente.

Termos metas traçadas em nossa mente, ajuda-nos a sermos melhores profissionais no futuro, pois desde já sabemos o que queremos para o nosso futuro, seja o sucesso profissional juntamente com o pessoal.

Foque-se no que você deseja ser

O foco de Ronaldo, sempre foi em ter uma carreira futebolística de sucesso para ajudar a sua família, que mesmo pobre não deixou de acreditar no sonho dele. Por sempre se focar naquilo que ele sempre quis Cristiano Ronaldo hoje está na lista dos melhores jogadores do mundo e na lista dos jogadores mais bem pagos do mundo.

Então, sempre mantenha o foco no lugar aonde você quer chegar, seja em ser reconhecido pessoalmente ou profissionalmente, o segredo do sucesso e focar-se naquilo que você desejar se tornar.

Se desejar chegar ao topo com sua carreira de empreendedor, aproveite esse grande exemplo de vida de Cristiano Ronaldo para servir como inspiração para você.

Gostou do artigo? Deixe um comentário

 

Related Posts with Thumbnails