Investir em moedas de ouro, pode ser uma forma de investimento seguro e servir como complemento de rendimentos, até mesmo como um complemento de reforma. Se pensarmos que os sistemas de segurança social começam a apresentar sinais de falência, e já não podemos contar apenas com o Estado para nos garantir a reforma, torna-se evidentes que precisamos de encontrar formas alternativas de investimento.

Recentemente encontrei um site que apresenta algumas alternativas interessantes em moedas de ouro para a constituição de uma alternativa eficaz e sem risco.

O site em questão chama-se Gold Coins Gain e apresenta uma séria de alternativas bastante interessantes do ponto de vista de investimento e acima de tudo do lucro possível de obter, praticamente sem risco associado.

1 – Moedas de Ouro como complemento para a reforma

Os habituais planos poupança reforma como os conhecemos, são produtos financeiros que podem ou não estar associados a determinados fundos de investimento que podem ou não ter variáveis de risco associados.

No entanto, são cada vez mais as pessoas que começam a constituir formas alternativas de complemento para as suas reformas. Nos Estados Unidos, chama-se a isto Independent Retirement Account, ou IRA. Assim, no Gold Coins Gain, pode-se encontrar um produto chamado de Gold IRA . Ou seja, trata-se de tentar ter uma Reforma Dourada, ou IRA Gold .

2 – Planos de poupança

O comum nos Estados Unidos, é haver contas para a reforma associadas a planos de poupança que podem ser feitos pelas próprias pessoas, ou financiadas em parte pelas empresas onde trabalham, que são as chamadas contas 401K ou 401 plan.

E também aqui as pessoas podem fazer um investimento interessante em moedas de ouro nas contas 401k, o equivalente aos nossos planos poupança reforma, ou seja um Gold 401k .

3 – Condições económicas que contribuem para um lucro maior

As contas 401k Gold, ou seja o equivalente aos nossos planos poupança reforma beneficiam em situações de crise, porque é precisamente nestas alturas que o preço do ouro normalmente costuma subir. Ora, nos planos poupança reforma que estão associados a fundos de investimento em acções acontece precisamente o contrário: descem.

4 – As alternativas

Se vivêssemos nos Estados Unidos poderiamos também fazer transferências em ouro para o nosso plano poupança reforma, as chamdas Gold IRA transfer, e assim associar ao nosso portefólio uma opção segura e sem risco, e com grande possibilidade de crescimento.

A título de exemplo, quem tivesse comprado 25.000 dólares de moedas de ouro maciço em 2000, teria visto o seu valor aumentar em 2009 para 103,457 dólares. O que seria um excelente aumento de capital dificilmente comparável a outro tipo de produtos financeiros sem risco.

Já há algum tempo que escrevi aqui no blogue sobre o balanço entre Risco e Retorno, e ao visitar este site, achei que seria interessante falar sobre uma alternativa segura e confiável para uma poupança ou investimento cuja principal tendência, nestes tempos de incerteza, será a de se tornar uma maneira eficaz de aumentar rendimento.

Por último, e sabendo nós como anda a economia mundial, e principalmente aquela que nos diz mais respeito, a do nosso país, esta poderia ser uma forma de conseguirmos obter um complemento às nossas prováveis reformas daqui a uns anos.

E vocês o que pensam disto? Deixem o vosso comentário e partilhem as vossas opiniões!

Até Breve!

Agradecimentos ao site Golcoinsgain.com pelo interesse em publicar aqui no blogue.

Related Posts with Thumbnails