Investir em moedas de ouro, pode ser uma forma de investimento seguro e servir como complemento de rendimentos, até mesmo como um complemento de reforma. Se pensarmos que os sistemas de segurança social começam a apresentar sinais de falência, e já não podemos contar apenas com o Estado para nos garantir a reforma, torna-se evidentes que precisamos de encontrar formas alternativas de investimento.
Recentemente encontrei um site que apresenta algumas alternativas interessantes em moedas de ouro para a constituição de uma alternativa eficaz e sem risco.
O site em questão chama-se Gold Coins Gain e apresenta uma séria de alternativas bastante interessantes do ponto de vista de investimento e acima de tudo do lucro possível de obter, praticamente sem risco associado.
1 – Moedas de Ouro como complemento para a reforma
Os habituais planos poupança reforma como os conhecemos, são produtos financeiros que podem ou não estar associados a determinados fundos de investimento que podem ou não ter variáveis de risco associados.
No entanto, são cada vez mais as pessoas que começam a constituir formas alternativas de complemento para as suas reformas. Nos Estados Unidos, chama-se a isto Independent Retirement Account, ou IRA. Assim, no Gold Coins Gain, pode-se encontrar um produto chamado de Gold IRA . Ou seja, trata-se de tentar ter uma Reforma Dourada, ou IRA Gold .
2 – Planos de poupança
O comum nos Estados Unidos, é haver contas para a reforma associadas a planos de poupança que podem ser feitos pelas próprias pessoas, ou financiadas em parte pelas empresas onde trabalham, que são as chamadas contas 401K ou 401 plan.
E também aqui as pessoas podem fazer um investimento interessante em moedas de ouro nas contas 401k, o equivalente aos nossos planos poupança reforma, ou seja um Gold 401k .
3 – Condições económicas que contribuem para um lucro maior
As contas 401k Gold, ou seja o equivalente aos nossos planos poupança reforma beneficiam em situações de crise, porque é precisamente nestas alturas que o preço do ouro normalmente costuma subir. Ora, nos planos poupança reforma que estão associados a fundos de investimento em acções acontece precisamente o contrário: descem.
4 – As alternativas
Se vivêssemos nos Estados Unidos poderiamos também fazer transferências em ouro para o nosso plano poupança reforma, as chamdas Gold IRA transfer, e assim associar ao nosso portefólio uma opção segura e sem risco, e com grande possibilidade de crescimento.
A título de exemplo, quem tivesse comprado 25.000 dólares de moedas de ouro maciço em 2000, teria visto o seu valor aumentar em 2009 para 103,457 dólares. O que seria um excelente aumento de capital dificilmente comparável a outro tipo de produtos financeiros sem risco.
Já há algum tempo que escrevi aqui no blogue sobre o balanço entre Risco e Retorno, e ao visitar este site, achei que seria interessante falar sobre uma alternativa segura e confiável para uma poupança ou investimento cuja principal tendência, nestes tempos de incerteza, será a de se tornar uma maneira eficaz de aumentar rendimento.
Por último, e sabendo nós como anda a economia mundial, e principalmente aquela que nos diz mais respeito, a do nosso país, esta poderia ser uma forma de conseguirmos obter um complemento às nossas prováveis reformas daqui a uns anos.
E vocês o que pensam disto? Deixem o vosso comentário e partilhem as vossas opiniões!
Até Breve!
Agradecimentos ao site Golcoinsgain.com pelo interesse em publicar aqui no blogue.

Boas,
Só é pena que não dê para fazer isso em Portugal, ou melhor pode-se fazer mas é sempre um investimento à parte.
Sempre valeu a pena investir em Ouro, apesar que neste momento ele está caro, mas o que é certo ele continua a valorizar, apesar de a crise internacional dar sinais de melhorias.
Se pudesse investia algum capital em Ouro, pois era uma forma de diversificar as poupanças.
Infelizmente não posso…
Sempre pensei que investir em ouro seria algo para quem há tem muita grana.
Obrigado pelo artigo!
Paragraph writing is also a fun, if you be familiar with then you can write if nnot it is
complex to write.