Este é um guest-post do Alan Nemies do Análise Blogueira:

Primeiramente, gostaria muito de agradecer ao Pedro por esse espaço que vem a me dar aqui no seu blog, para que possa partilhar com vocês um pouco sobre o que é o Nuvenus Chovendus, de onde essa idéia surgiu e a criatividade que a envolve. Pedro: obrigado de coração pela oportunidade de me ajudar no desafio com esse post, aqui no Crise e Dinheiro!

Aplicativo para iPad

O Nuvenus Chovendus é apenas um conceito, uma idéia ainda não colocada em prática. Ele é um aplicativo desenvolvido para uso exclusivo em iPad, o tablet da Apple. De cunho revolucionário, esse software promete fazer previsões do tempo em questão de pouquíssimos segundos e com uma qualidade incrível!

Como o aplicativo funciona

O aplicativo Nuvenus Chovendus para iPad é gerido por um sistema eficiente e com tecnologia de ponta: ele utiliza a chamada Realidade aumentada, um estudo que permite “combinar” objetos, imagens e sentidos do mundo real com o mundo virtual.

Com isso, é possível mesclar informações que adquirimos em nosso meio e mesclar com resultados calculados por máquinas.

Assim, basta apontar o seu iPad rodando o aplicativo Nuvenus Chovendus para o céu. O aplicativo, por sua vez, fará o processo de coleta das informações do meio, como cor, altura, tipo e textura das nuvens no céu. Depois de absorver as informações, o aplicativo processa os dados até chegar a um resultado com até 96% de eficiência.

De onde a idéia surgiu

Quem acompanha o Crise e Dinheiro certamente já deve ter ouvido falar sobre SEO. SEO é um estudo que comporta um espectro enorme de técnicas que são utilizadas para posicionar uma página da web (como seu blog ou seu negócio para ganhar dinheiro online) nas melhores posições de buscas do Google, fazendo com que aumentemos o tráfego que vai até essa página por meio de motores de pesquisa.

O Nuvenus Chovendus surgiu, portanto, de um Desafio de SEO proposto pela empresa Mestre SEO, especializada no assunto dentro do Brasil. O objetivo é atingir o primeiro lugar do Google para buscas pela palavra-chave “nuvenus chovendus”, e daí surge o aplicativo, que é apenas uma idéia mirabolante, mas muito criativa.

O Pedro, me cedendo esse post aqui no Crise e Dinheiro, pode me ajudar a manter-me no topo do concurso (atualmente estou a liderá-lo na maioria do tempo, salvo breves mudanças), e é por isso que tenho muito a agradecer por esse espaço. Se você tem um blog e por ventura queira também me ajudar, não hesite!

Nota – Quero apenas deixar aqui os meus votos de sucesso ao Alan, este foi um artigo patrocinado, e se desejar ver aqui no blog um artigo seu basta contactar através do e-mail.

Bem, venham daí esses comentários!

Até Breve!

Related Posts with Thumbnails