Ganhar dinheiro é uma das pesquisas mais populares no Google, além de ser uma expectativa de grande parte das pessoas. Afinal todos pretendemos e queremos ganhar dinheiro, e se existe a possibilidade de ganhar dinheiro na net, porque não aproveitá-la?

Já no que respeita a ganhar dinheiro na Internet, isso já começa a parecer a história do mito urbano, onde todos conhecemos alguém que conhece alguém que já ganhou dinheiro através da utilização da Internet.

Mas, será este “mito” uma explicação sobre natural que só estará ao alcance de uma meia dúzia de iluminados com profundos conhecimentos de programação, ou por outro lado, ganhar dinheiro na Internet é baseado em esquemas de pirâmide e de recuperação do dinheiro investido de uma forma duvidosa e cheia de esquemas?

Ou em alternativa, estará ao alcance de qualquer um que tenha acesso a um computador e uma ligação à internet e que tenha força e vontade e que trabalhe para ver os resultados?

Começam a entender a questão? Óptimo! É que é precisamente sobre isto que vamos falar de seguida……

1- O Mito de Ganhar Dinheiro na Net

“Ganha-se muito dinheiro na Internet!”

Bom em primeiro lugar é preciso esclarecer o que é “muito”, já que ganhar entre 1 a 3 € por dia com a Inetrnet é perfeitamente possivél, sem grande esforço rentabilizando apenas os anúncios do adesense, ou de outras concorrentes, num simples blogue ou página.

É claro que se se quiser aumentar exponencialmente os lucros, então aí sejam bem vindos os programas de afiliados, en que as pessoas por utilizarem os nossos links de ligação e comprarem algo, nós recebmos ou um valor sobre essa compra, ou uma percentagem dessa compra.

Mas, nesta situação já não basta ter uma postura passiva, é preciso ser activo e perceber qual o nosso público e o que procura, e ainda se respeita a nossa opinião quando apresentamos uma determinada recomendação. E aí sim, justifica-se a aposta em programas de afiliados, como podem ver no artigo que aqui publiquei sobre a internet dá dinheiro- parte 2.

2 – A realidade

Sem uma presença efectiva na Internet, e sem uma reputação credível, dificilmente se ganhará dinheiro na Internet. E esta presença passa ou pela publicação de um blogue, de uma página, de um portal, de um fórum, enfim de algo que permita que os nossos potenciais consumidores (de publicidade ou de produtos) nos descubram e criem uma relação connosco.

2.1. – Landing Pages – as páginas de aterragem são o primeiro contacto que o público tem connosco, seja a página que visitam vindos do motor de busca, seja através de um link, enfim, é o primeiro contacto que têm da nossa presença. E como já devem ter percebido existem landind pages completamente optimizadas para a venda de um bem, produto ou serviço, onde nos falam sobre o produto, exemplificam com histórias de sucesso, e nos dizem que existe uma promoção fantástica só para nós e por um curto período de tempo (são os saldos na Internet)

2.2. – O conteúdo – se a vossa presença na Internet é um blogue onde falam sobre carros, então não fará grande sentido fazerem publicidade a trens de cozinha, certo? Fará muito mais sentido se optimizarem as mensagens publicitárias direccionadas ao público que procura o vosso conteúdo. Chama-se a isto publicidade contextualizada, onde as perspectivas de transformação de um prospecto em cliente são sempre maiores, já que vão de encontro ao que a pessoa procura. Ao fim e ao cabo, não se está a vender nada, está-se apenas a dar pistas que permitam que a pessoa encontre o que procura.

2.3 – Ganhar muito Dinheiro e Rápido

Bom, a não ser que seja uma situação em que saia a lotaria, esta expressão é um contra-senso em termos. É possivél ganhar dinheiro na Internet, mas nunca será rapidamente (apesar de puderem encontrar várias Landing Pages, que vos digam o contrário.

Ganhar Dinheiro an Internet necessita acima de tudo de perceber o mercado, de muito trabalho e de reforçar a sua presença num qwualquer canal de comunicação.

É sempre possivél ganhar algum dinheiro com a Internet, seja monetizando blogues, web pages, ou outras, mas desengane-se quem considerar que é uma mina de ouro.

3 – Do Mito à realidade

Ganhar dinheiro, seja na Internet, seja no mund físico, é uma actividade que pressupõe acima dde tudo dedicação, esforço, e claro, muitos erros, pois para se conseguir descobriri o caminho do sucesso, normalmente só se consegue tentanto e errando e fazendo melhor da próxima vez.

É possivél sim ganhar dinheiro na Internet, mas os resultados (salvo honrosas excepções) só se alcançam a médio longo prazo, tudo o que prometa ganhaos fáceis sem esforço, nem tempo dedicado acaba nortmalmente por se tornar uma desilusão.

E vocês, axham que Ganhar Dinheiro na Internet é Mito ou Realidade? Deixem a vossa opinião e comentem sobre este artigo!

Até Breve!

Related Posts with Thumbnails