Com a chegada do Verão, chega também a altura das férias. E aqui todos procuramos por conseguir ter umas férias baratas.

Já há alguns meses publiquei um artigo com 5 dicas eficazes para ter férias baratas, onde falei de algumas das formas que costumo utilizar quando vou de férias, nomeadamente através dos cupões da Lugar ao sol, que está a patrocinar o concurso aqui no Blogue com o título Concurso de Um Lugar ao Sol.

No entanto, achei que devia também falar de outras formas económicas para que se possam ter aquelas férias (bem merecidas) e de preferência baratas, onde não se tenha que gastar muito dinheiro.

Vamos então ver algumas das alternativas que existem para se ter umas férias baratas:

ferias1- O couchsurfing

O couchsurfing ou “surfar no sofá :)” é uma forma de se ficar alojado em casa de outras pessoas nos países para onde se viaja. Acaba por ser uma forma barata de se viajar, porque não se paga nada pela estadia (a contrapartida é depois recebermos em nossas casas outros viajantes), e de conhecer outros países através do olhar de quem lá vive.

2 – A troca de casa

A troca de casa também tem vindo a conquistar adeptos, já que é uma forma de também não se ter custo com alojamento (a contrapartida é trocar a nossa casa com alguém que não conhecemos), mas pode ser também uma alternativa a considerar.

3 – Os albergues de Juventude

Os albergues de juventude podem também ser uma boa opção: são baratos, a classificação “juventude” é apenas de espírito (não de idade), e têm quartos com várias ocupações e preços, inclusivamente quartos duplos com casas de banho privativas.

4 – Os parques de campismo

Se gostar de vida ao ar livre, não hesite. Utilizar um parque de campismo continua a ser uma opção económica a ter em conta. Além do mais pode sempre ter um contacto mais próximo com os seus vizinhos campistas (esperemos é que não ressonem muito J ).

5 – Hotel ou apartamento

É sempre mais barato ficar num apartamento, além de que pode sempre cozinhar as suas refeições. No entanto, se preferir um hotel irá de certeza encontra excelentes soluções à medida do dinheiro que tiver disponível reservando através da Rumbo onde as condições para reservas feita por internet chegam a ter descontos de quase 50 % face ao preço de balcão. Basta clicar na imagem apresentada abaixo e fazer a sua opção:

Por último, se está a tentar poupar dinheiro, procure fugir das épocas altas, não escolha destinos “muito turísticos”, e prefira as épocas baixas ou médias.

Já agora, conhece mais alternativas para ter férias baratas? Partilhe a sua opinião e deixe um comentário.

Até breve!

Related Posts with Thumbnails