Já aqui falei ontem sobre qual a melhor taxa para o seu empréstimo, mas na hora de escolher o crédito à habitação há alguns pormenores que convém ter em atenção.

Para escolher o melhor crédito à habitação é preciso tempo, paciência, persistência, e sim, por vezes convém mesmo ser chato.

Se quer comprar casa, a sua preocupação será de certeza encontrar o melhor crédito à habitação. Este parece ser o percurso lógico e normal, no entanto, a sugestão é que faça exactamente o contrário.

Em primeiro lugar utilize os simuladores dos bancos para ter uma ideia de quanto irá pagar consoante o empréstimo que pedir. Tenha em atenção que o valor da prestação a pagar não deve ser superior a 30% do seu orçamento mensal, e agora que já sabe quanto pode pagar, procure uma casa à sua medida.

Isto serve para evitar que a casa dos seus sonhos, se transforme na casa dos seus pesadelos. A seguir procure o seu banco habitual e todos os outros que se consiga lembrar. E prepare-se para a “Batalha”…

EMPRESTIMO HABITACAO

O segredo é saber negociar!

Conhecer muitas soluções e recolher o maior número de informações é o mais sensato que pode fazer. É claro que vai perder algum tempo, e vai ter a sensação que está a ser chato, mas no final irá valer a pena.

Faça diversas simulações com o maior número de instituições de crédito possíveis (de preferência presencialmente) para que depois possa negociar com o seu banco a opção mais vantajosa. Lembre-se sempre que o negócio dos bancos é a “venda” de dinheiro.

Não se esqueça de fazer valer o facto de ter uma conta poupança-habitação, ou outro tipo de produto financeiro e faça reforçar a ideia do seu envolvimento com o banco.

Depois disto pode voltar aos outros bancos que lhe ofereceram boas condições e apresentar a proposta ao seu banco. Se tiver uma proposta melhor, volte ao seu banco e volte a negociar. Apesar disso se outro banco lhe oferecer melhores condições, aproveite.

Lembre-se ainda de comparar os preços dos seguros obrigatórios e as comissões dos bancos, nomeadamente a abertura de processo, avaliação do imóvel, comissão de processamento, entre outras.

Já agora, conhece mais conselhos que possam ser úteis? Deixe a sua opinião!

Até Breve!

Related Posts with Thumbnails