Falar em ética, é falar em formas e normas de conduta que devem reger a nossa participação social. Curiosamente, as últimas notícias têm traduzido uma mudança de realidade, no que diz respeito à contratação de gestores de topo.

Já há uns tempos atrás escrevi aqui no blogue um artigo sobre Ética e cultura empresarial, onde chamava a atenção para alguns factores que deveriam ser levados em conta pelas empresas e por quem trabalha nelas.

Mas o facto, é que cada vez mais, a ética começa a ser vista como um dos factores de desenvolvimento essenciais para sairmos da crise que atravessamos.

A palavra Ética é originada do grego ethos, e significa modo de ser, ou carácter. Ou seja, o que nos deve reger quando interagimos com os outros quer seja em contexto pessoal, social ou profissional.

Algo que tem vindo a ser admitido, é que se não fosse a falta de ética de alguns gestores com responsabilidades no sistema financeiro internacional, provavelmente a crise que atravessamos nunca teria chegado ao ponto onde nos encontramos.

De facto, a responsabilidade social é algo que nos deve preocupar a todos. E da mesma forma que acontece no que rodeia a nossa vida, também a blogosfera tem vindo a contribuir para a criação de um sentimento de ética e responsabilidade social. Afinal quem tem um blogue não deixa de ser também um “jornalista” que vai relatando as suas experiências, tentando alertar e compartilhar com os seus leitores as suas opiniões e pontos de vista.

Desta forma, só nos resta esperar que um sentido ético se instale na sociedade e seja transmitido e defendido como um pilar de desenvolvimento.

Já agora, Acha que se deve defender um sentido ético e de responsabilidade social? Deixe o seu comentário e partilhe a sua opinião com os outros!

E por falar em responsabilidade social, no dia 11 de Março (4ª feira) publicarei as regras do novo concurso aqui no blogue, por isso mantenham-se atentos que vai valer a pena.

Tenho 5 prémios para distribuir, e de momento, só para vos aguçar o apetite vou só dizer que é um programa informático que pretende ser uma ajuda para controlar despesas e perceber onde se gasta dinheiro, permitindo assim poupar e rentabilizar os orçamentos familiares.

Este prémio  será sorteado todos os meses, durante 5 meses, entre os assinantes por e-mail do blogue. Por isso não perca tempo e subscreva  as actualizações por E-mail

Para ficar sempre a par das novidades do blogue, pode também subscrever a feed RSS.

Até Breve!

Related Posts with Thumbnails