Estabelecer parcerias fortes é meio caminho realizado para alcançar o sucesso. Mas, como se devem estabelecer parcerias? Há regras definidas a seguir? Vamos pelo senso comum? Enfim, como se deve fazer?
Antes de mais, é preciso entender que o conceito de parceria, implica uma situação que ambas as partes (os parceiros) tenham algo a ganhar. Por outro lado, há que considerar desde o início quais os objectivos a atingir e qual a melhor forma de os alcançar.
E, convém ainda, que a parceria traga mais-valias acrescentadas ara ambas as partes. E então como se deve fazer?
Para responder a esta pergunta, é preciso que se perceba que uma parceria deve produzir efeitos visíveis e reais.
Posso dar como exemplo, a parceria mais recente feita aqui no blogue com a Domínio-lda. , em que consegui que disponibilizassem 5 exemplares do software Gescontas, para serem oferecidos aos leitores do blogue que subscrevam as actualizações por e-mail.
Em troca, a Dominio-lda, ganha a divulgação do seu produto, e o despertar de interesse e curiosidade sobre os outros produtos que comercializa (como por exemplo a aplicação para gestão de condomínios).
Do ouro lado, eu espero conseguir um aumento do meu número de subscritores por e-mail, que era um dos objectivos a que me tinha proposto no inicio deste ano.
Como verificam, esta é uma situação em que todos saem a ganhar, incluindo os leitores mais assíduos do Crise e Dinheiro.
Assim, o importante para se diferenciar de forma positiva uma parceria, de uma mera relação cliente fornecedor, é entender que o sucesso de um dos parceiros será também o sucesso do outro.
É claro que podem existir diferentes tipos e formas de parcerias, o importante é entendermos que devemos sempre falar e agir para que se obtenha uma situação de tipo ganhar-ganhar (win-win situation).
Por isso, o sucesso do nosso parceiro, e o nosso, estará sempre associado ao esforço feito em conjunto pela parceria.
Já agora, Têm conseguido estabelecer parcerias de Sucesso? Partilhem a vossa opinião, e deixem um comentário a este artigo.
Até Breve

Óptimo post, no sentido de repensar toda a forma de gerir parcerias!
A trocar/pagamento, ou publicidade gratuita, é mais de que um método para retornos monetários, mas mais, como uma plataforma para um entendimento entro partes.
Começo agora a criar o meu blog, http://ganharepoupardinheiro.wordpress.com, mas desde sempre criei parcerias em diversas áreas. Como por exemplo, troca de conteúdos ou entrevistas ímpares.
É pela diferença que se inova. E também por um pouco de atrevimento e risco.
Acrescentaria o poder do e-mail como uma das ferramentas mais poderosas em afiliacoes/parcerias.
Excelente site, os meus parabéns!
Daniel Castanheiras last blog post..Como Poupar Dinheiro na Factura da EDP
No Bricolage total estamos a pensar em parcerias e em breve teremos novidades.
joliveiras last blog post..Sugestões para o dia do pai
@Daniel
Também já dei uma vista de olhos pelo teu blogue e está excelente.
Parabéns e Bem vindo!
@Joliveira
Aguardaremos então pelas novidades do bricolage total! 😛
Obrigado aos 2 pelos vossos comentários!
Uma parceria deve ser sempre win-win sem dúvida se não nem se devia chamar parceria…
Essa tua parceria que referiu é muito interessante, será que posso perguntar como a conseguio? Se foi você ou eles a contactarem….
Abraço
Andrés last blog post..Ganhar dinheiro praticando Website Flipping
@André
A parceria foi de comum acordo :))