Ler o Artigo Completo" />
  • ANÁLISES
  • DESENVOLVIMENTO PESSOAL
  • ECONOMIA
  • GESTÃO
  • MARKETING
  • SER EMPREENDEDOR
  • TRABALHO
  • TUTORIAIS
  • 7 dicas para aumentar os lucros Online

    10 de Março de 2009 · 12 comments

    Na sequência do que tem vindo a ser hábito aqui no Crise o Dinheiro, convidei um blogger a escrever aqui um artigo, e neste caso o blogger convidado é o Nelson do  Webvicio

    Tenho vindo a acompanhar há vários meses o Webvicio, e nele podem encontrar excelentes artigos sobre formas de rentabilizar o tempo na internet, seja através de blogues, seja com outras fontes de rendimento. Mas vamos então ao artigo do Nelson:

    “Em tempos de crise é importante fazer uma contenção de custos. Mesmo mantendo as receitas se os gastos forem reduzidos os lucros vão aumentar. Não é apenas numa empresa “física” que isso acontece também se passa o mesmo a quem trabalha online.

    Ficam algumas dicas para quem trabalha online e quer reduzir os custos ou aumentar as receitas:

    webvicio1. Juntar vários blogs no mesmo alojamento.

    Já pensaram se é mesmo preciso que por cada site/blogue que tenham estejam a pagar um alojamento. Um blogue no inicio gasta poucos recursos em termos de espaço e de tráfego e normalmente mesmo os planos mais básicos de alojamento ficam bem acima desse valor. Grande parte das empresas de alojamento permite que se aloje vários domínios na mesma conta de alojamento. Se perderem alguns minutos a fazerem as contas com certeza vão chegar a conclusão que podem juntar 2 ou 3 blogues na mesma conta de alojamento e poupar assim alguns euros por mês.

    2. Comprar uma conta de revenda.

    Se a opção de cima não for uma opção pensem na opção de comprar uma conta de revenda. Apesar de uma conta de revenda de alojamento ser mais cara que uma conta normal ela tem uma grande capacidade de tráfego e de espaço disponível que acaba por compensar. O preço de uma conta de revenda pode ser o dobro de uma conta normal mas se tiver 3 ou 4 vezes mais espaço e tráfego disponível acaba por compensar. Se os vossos blogues gastam muitos recursos podem pensar em comprar um VPS ou mesmo um servidor privado em vez de terem um grande número de contas de alojamento.

    3. Fazer uma promoção de publicidade.

    Se o vosso blogue tiver espaço de publicidade para venda mas não a conseguirem vender porque não fazerem uma promoção. Podem fazer um desconto de 50% ou pelo preço de 1 mês oferecerem 2. Mais vale venderem a publicidade mais barata do que não venderem nada. Além disso se a venda tiver rentabilidade para o anunciante pode ser que ele renove no futuro ao preço normal.

    4. Fazerem uma limpeza à vossa carteira de blogues.

    Quantos projectos têm no total? Conseguem trabalhar de forma eficaz em todos eles? Se a resposta for não já pensaram em vender algum desses projectos? Se não conseguem rentabilizar o blogue de forma eficaz o valor que ganham pode não ser suficiente para pagar as despesas (alojamento, renovação do domínio) e compensar o tempo gasto com ele. Ao efectuarem a venda vão-se livrar das despesas e ainda vão receber o valor da venda todo de uma vez o que pode permitir pagar algumas contas que estejam pendentes.

    5. Fazerem uma limpeza à carteira de domínios.

    Se têm algum domínio não desenvolvido apenas têm de contar com a despesa da renovação todos os anos mas será que vale a pena? É certo que a renovação de um domínio custa cerca de 8/9€ por ano um valor pouco significativo mas se não desenvolverem um projecto com o domino nunca vão ter o retorno desse valor. Multiplicando esse valor pelo número de domínios que têm nesse estado a despesa pode atingir já valores mais consideráveis. Se não estão a pensar desenvolver nenhum projecto porque não vender o endereço a alguém que esteja disposto a pagar por ele. Livram-se da renovação e ainda recebem algum dinheiro. Para uma coisa que não rendia nada parece-me um bom negócio.

    6. Em vez de deixarem expirar um domínio tentem vende-lo.

    Esta dica tem a ver com a anterior mas achei melhor separa-la porque são casos ligeiramente diferentes. Quem trabalha online provavelmente já se deparou com a situação de deixar expirar um domínio porque não tinha ideias para o desenvolver e não queria pagar a renovação. Porque não o vender? Podem achar que ninguém dá nada por um domínio que expira brevemente mas enganam-se. É claro que o valor pode não ser significativo dependendo do próprio valor do dominio mas com certeza existe sempre alguém disposto a dar alguns euros para ficar com o domínio e não ter de “lutar” por ele quando ele expirar. Existem um mercado e um leque de pessoas que se dedica a registar dominios que acabaram de expirar para depois os venderem.

    7. Experimentarem diferentes programa de afiliados.

    Se o programa de afiliados não rende o que acham justo porque não experimentam outro? Existem dezenas de programas que podem explorar para rentabilizarem um blogue. Se o google adsense é considerado o melhor por ser o que mais pode render em blogues gerais existem alguns que se dedicam exclusivamente a determinados temas e que vão render bastante mais do que o adsense por exemplo. Usem um programa por mês e vejam qual rende mais, ou então optem por fazer uma rotação de publicidade e experimentem usar 2 tipos de publicidade ao mesmo tempo. Cada uma das publicidade fica com 50% dos visitantes, a que render mais no final do mês é a que devem explorar de forma mais profunda.

    Aqui ficam 7 dicas para quem quer poupar algum dinheiro e ao mesmo tempo aumentar as receitas de uma forma simples.

    Como podem verificar o Nelson deixa-nos aqui excelentes ideias para melhorarmos os nossos blogues, por isso visitem o Webvicio, onde de certeza que encontrarão informação que vos será útil.

    Já agora, Como costumam rentabilizar o vosso blogue?

    Ah, e a propósito, amanhã vou divulgar aqui no blogue o software que tenho para oferecer aos leitores e a forma como o podem obter, por isso fiquem atentos!

    Para ficar sempre a par das novidades do blogue, subscreva a feed RSS.

    Se preferir pode sempre subscrever as actualizações por E-mail

    Até Breve!

    Related Posts with Thumbnails

    { 12 comments… read them below or add one }

    Leave a Comment

    CommentLuv badge

    Previous post:

    Next post: