Salve o seu Guarda- roupa! Este poderia ser o slogan para todos aqueles para quem o orçamento para compras desapareceu (ou partiu para parte incerta) com as noticias da instabilidade financeira, e procuram tentar guardar algum dinheiro para tempos mais difíceis.

No entanto, isso não significa que o seu guarda-roupa, tenha necessariamente que ficar fechado no purgatório da recessão.

Vamos então ser práticos e adoptar algumas medidas, para poupar dinheiro e ainda assim manter o nosso estilo dentro dos padrões da moda. De qualquer forma importa aqui considerar que se estivermos à procura de emprego, convém passar uma imagem positiva, e as primeiras impressões ainda contam …. e muito.

Vamos então às dicas:

moda com baixo custo

1- Recicle

A reciclagem é a palavra chave e tamnbém se aplica na roupa. Afinal se muitos estilistas procuram inspiração nas colecções “vintage”, quem somos nós para os desmentir.

Dê uma olhadela no ebay, às lojas mais económicas das redondezas, ou até mesmo ás que vendem roupa em 2ª mão para encontrar peças baratas que inspirem looks “vintage”.

2 – Troque

Em Nova Iorque chamam-lhes festas “Bitch and swap”, mas por cá poderemos chamar-lhes de Salvadoras de Guarda Roupa em tempos de crise. Planeie uma festa com as suas amigas ou amigos, em que cad um leve ruopas que já não usa, mas que ainda se enontram em bom estado.

Vá a uma festa divertida e venha de lá com um guarda roupa renovado.

3 – Estratégia

Como em tudo na vida, use a cabeça! Em vez de comprar roupa cara de estilistas ou de marcas famosas, gaste o seu dinheiro num bom par de sapatos e malas, ou num bom casaco. São peças que vão durar muito mais tempo e permitem-lhe ter mais estilo do que aquela camisa ou vestido que só vai vestir uma vez por mês. (ou em casamentos, comunhões e baptizados).

4 – Minimize

O estilo minimalista não é apenas uma grande tendência da estação, e´também amigo da sua carteira. É mais fácil ter um estilo chique e dentro da moda recorrendo ás peças básicas do que às peças ricamente ornamentadas.

Além do mais “simple is beautiful”!

5 – Personalize

Nada é mais aborrecido do que passar o dia a ouvir alguém perguntar-lhe: “comprou iso na XXL? (não vou fazer publicidade a marcas de roupa, mas já perceberam a ideia…).

Dê um toque especial às suas compras mais baratas, juntando-lhes um acessório qualquer que combine, e fique “diferente”.

Por último, aproveite os saldos e promoções! O seu guarda-roupa e a sua carteira ficam-lhe eternamente gratos.

Além do mais costuma-se dizer que “a necessidade aguça o engenho“, por isso vamos ser engenhosos e enganar a crise!

Já agora, conhece mais alguma dica útil? Partilhe a sua experiência e deixe um comentário.

.

Até Breve!

Related Posts with Thumbnails