A obesidade pelos problemas de saúde que pode provocar é já considerada como uma doença. Mas, como nem todos têm possibilidades financeiras ou de tempo para frequentar ginásios, ou mesmo força de vontade para perder aqueles quilos a mais, vamos hoje aqui falar de 5 dicas fáceis de utilizar por qualquer pessoa para emagrecer de forma equilibrada e sem comprometer o orçamento familiar.

 Afinal, e de acordo com vários especialistas, não é necessário gastar rios de dinheiro em operações, ou em personal trainers , por vezes basta apenas um pouco de imaginação, criatividade e acima de tudo força de vontade para se alcançar os resultados desejados.

 Vamos então às dicas:

 1 – Aulas em grupo

Actualmente as aulas em grupo acabam por ser acessivéis. As pessoas que faziam aulas privadas e personalizadas, e que pagavam por essa exclusividade para manter a forma, estão agora a mudar-se para turmas.

Pode pesquisar no Google, o tipo de aula que existe na sua área. Seja spining, boxing, aero fitness, ou outra qualquer que se adeque e a si. O preço destas aulas pode variar entre os 8 e 15 euros por sessão. No entanto, existe quase sempre a hipótese de conseguir um desconto se for mais do que uma pessoa a inscrever-se.

 


 2 – Procure DVD´s

Procure DVD´s e outras formas de fazer exercício em casa. Um DVD custa cerca de 10 euros. Assegure-se que tem em casa todo o equipamento que necessita, que normalmente consiste em fitas de resistência ou pequenos pesos.

 3 – Informação gratuita

Há muita informação gratuita na Internet, que pode descarregar para o seu ipod ou telemóvel, ou que pode imprimir no seu computador. Por exemplo se quiser fazer trabalhos de abdominais, basta fazer uma pesquisa no Google e encontra sites que lhe dão essa informação.

 4 – Pare de Comer fora

Comece a fazer as suas próprias refeições, e cozinhe em quantidade. Isto não significa comer muito. Arranje quantidade suficiente de vegetais e de proteínas para toda a semana, cozinhe-as e coloque em doses individuais ou em tupperwares.

 5 – Os produtos saudáveis não são caros

A maior parte das pessoas pensam que as coisas boas, como as frutas e vegetais são caras. Quando for às compras mantenha-se na zona onde está a comida saudável. É lá que estão as proteínas, as frutas e os vegetais. Desde que compre frutas e vegetais da época verá como além de economizar está a contribuir para o seu bem-estar.

 Por último, estabeleça objectivos realistas para si e não se meta em aventuras perigosas, se quiser saber como estabelecer objectivos pode sempre ler o post que escrevi sobre   Como estabelecer objectivos eficazes.                                     .

 Já agora, conhece mais ideias para emagrecer sem comprometer o orçamento? (tirando passar fome, claro)?

Para ficar sempre a par das novidades do blogue, subscreva a feed RSS.

 Até Breve!

Related Posts with Thumbnails