Ler o Artigo Completo" />
  • ANÁLISES
  • DESENVOLVIMENTO PESSOAL
  • ECONOMIA
  • GESTÃO
  • MARKETING
  • SER EMPREENDEDOR
  • TRABALHO
  • TUTORIAIS
  • Cinco dicas para iniciar um negócio em casa

    13 de Dezembro de 2008 · 5 comments

    Provavelmente será um dos muitos milhares de indivíduos que desejam começar a fazer a sua vida trabalhando a partir de casa? Começar o seu próprio negócio pode ser ao mesmo tempo desafiante e excitante.

    No entanto as estatísticas demonstram que cerca de 95% dos negócios iniciados numa base de “trabalhar a partir de casa” não conseguem sobreviver aos primeiros 3 anos de actividade.

    Em primeiro lugar, convém que se convença que trabalhar a partir de casa, é algo custoso, logo convém que se dedique a algo que gosta de fazer, e que lhe dê gosto. Caso contrário o fracasso será quase certo.

    Assim, aqui ficam 5 dicas para ajudar as probabilidades de o seu negócio ter sucesso:

    1. Verifique quais os seus pontos fortes

    Os seus pontos fortes podem ser inatos ou terem sido adquiridos ao longo da sua vida profissional, e podem assim ser rentabilizados para o seu negócio. Descobrir uma maneira de capitalizar esses pontos fortes, e torná-los nos seus melhores activos será a chave para o sucesso.

    2. Descubra as suas fraquezas

    Faça uma auto-análise e descubra as suas fraquezas e descubra como as pode eliminar, ou pelo menos minimizá-las. Talvez necessite de alguma formação específica, ou até provavelmente de modificar hábitos de trabalho.

    3. Determine etapas

    Faça uma coisa de cada vez, e por etapas, num ritmo que lhe permita continuar a aprender enquanto o seu negócio se expande e cresce de forma sustentada. É sempre necessário algum tempo para construir um negócio de sucesso, e realmente não vale a pena correr riscos desnecessários desperdiçando tempo, energia e dinheiro. É também importante que continue a aprender e a desenvolver competências pois o seu negócio só depende de si, e irá até ao nível que você conseguir suportar.

    4. Tenha um Mentor

    Encontre alguém, que assuma a posição de “mentor” do seu negócio, alguém a quem possa recorrer quando necessitar de apoio ou de opinião. Pode ser o conjugue, um amigo de confiança, ou até mesmo um profissional em “coaching” ou treinamento.  O Mentor, permite trazer uma perspectiva de fora sobre o seu negócio, e pode ajudar a determinar quais as áreas chave a que deve dedicar mais atenção em determinado período. Além do mais, uma opinião de fora, pode sempre ajudar a visualizar soluções com mais clareza.

    5. Faça do seu Banco um aliado

    Nos primeiros tempos irá necessitar de financiamento, e nem sempre as suas economias serão suficientes. Procure alternativas como o micro-crédito, ou o apoio financeiro que lhe permita dilatar prazos e condições de pagamento

    Acima de tudo lembre-se que o futuro do seu negócio, dependerá do seu esforço, dedicação e persistência, mas no final verá recompensado tudo isso.

    Por último, se tiver condições para isso, reserve um quarto, ou um local de casa, que seja o seu local de trabalho, e tente não o utilizar para lazer. Verá que a sua concentração aumentará drasticamente.

    Já agora, Já pensou em ser patrão de si próprio?

    Até Breve!

    Related Posts with Thumbnails

    { 5 comments… read them below or add one }

    Leave a Comment

    CommentLuv badge

    Previous post:

    Next post: