Eis chegada a hora do primeiro balanço mensal do Crise  e Dinheiro. Conforme referi anteriormente fiz o primeiro balanço a 15 de Novembro para celebrar os 3 meses de actividade do blogue. Isto porque achei que não faria sentido falar aqui em estatísticas sem primeiro deixar o projecto amadurecer.

Há alguns pormenores que excederam as minhas expectativas, e outros que ainda estão um pouco abaixo do que já esperava, no entanto, há coisas que só com trabalho é que se conseguem, é tudo uma questão de tempo.

Uma outra situação, é que neste momento o blogue já se tornou auto-sustentável, ou seja já se paga  si próprio e já sobram alguns dólares, portanto os primeiros lucros, apesar de marginais já apareceram. 🙂

De qualquer das formas aqui ficam então algumas das métricas, e dos objectivos alcançados durante o mês de Novembro de 2008:

Nº Visitantes: 6.181

Nº de Pageviews:14.832

Ranking Alexa: 1.292.142 (nada mau para quem começou em agosto com um ranking de 3.000.000 e qualquer coisa)

Autoridade Technorati: 13

Ranking Technorati: 468.931(era um dos objectivos passar a barreira do 1 milhão )

Leitores por RSS – 21 (um número que pretendo aumentar)

Visitantes por país em Percentagem:

United States34.9%
Portugal29.4%
Brazil16.5%
Spain9.2%
Other countries9.2%

Criseedinheiro.com traffic rank in other countries:

Portugal 26,124
Brazil 156.544
Spain 309.407
United States 964.410

Curiosamente durante o mês de novembro tive uma quebra acentuada de visitantes portugueses e um aumento substancial de visitantes de outros países, daí que numa altura estava com um ranking de 16,232 no Alexa para portugal e desci para 25.000.

Em contrapartida durante este mês passei a ter mais visitantes de espanha e frança, bem como de outros países. (é o que dá o plug-in de tradução automática)

Os posts que mais visitas atraíram durante este mês foram:

* 8 dicas essenciais para escrver uma carta de apresentação (este é mesmo o post do blog com mais visitas actualmente)

* Como funciona o trabalho temporário

* Conflito Organizacional

E pronto, este foi o primeiro balanço mensal aqui no blogue. Não falei de alguns indicadores como o pagerank, porque ainda me falta melhorar alguns pormenores, mas como em todos os projectos em evolução também aqui e durante o mês de Dezembro pretendo implementar mais algumas mudanças, bem como lançar um concurso de Natal para os meus leitores mais assíduos.

Por isso, se quiserem saber das novidades subscrevam a feed RSS.

Até Breve!

Related Posts with Thumbnails