A procura de emprego hoje em dia, está bastante mais facilitada com a Internet. De facto existem diversos portais de emprego à distância de 1 clique.

Hoje vou aqui falar de um portal que descobri recentemente que é o Careerjet.

Este portal, permite-nos ter acesso às ofertas de emprego de diversos países.

 

Além disso, permite que façamos a pesquisa po àrea geográfica, e por área de actividade profissional, permitindo-nos assim identificar mais facilmente as funções que se adequam ao nosso perfil.


A inscrição para candidatos é gratuita, e tem também um leque de opções variadas para quem recruta, ou pretende colocar as suas ofertas de emprego.

Acima de tudo é uma forma de alargarmos as nossas opções de pesquisa, bem como de sondar o mercado e verificar as tendências em termos de emprego (quais os sectores, ou profissões mais procuradas, etc.).

Trata-se no fundo como em qualquer actividade, e a procura de emprego não é excepção, de diversificarmos as nossas opções de procura de emprego, afinal quantos mais curriculos tivermos online, maior será a probabalidade de um recrutador se interessar por nós, e pelo menos tentar a nossa sorte numa entrevista.

O certo, é que com a actual falta de emprego e quebra de salários, toda a ajuda é bem vinda.

Por outro lado, e nas alturas de crise de emprego todas as ajudas são bem vindas, resolvi associar o Crise e Dinheiro, à Careerjet, e assim disponibilizar aqui no blogue algumas das ofertas de emprego disponiveis no Careerjet.

Além de ser uma parceria, é também uma fonte de rendimento para o blogue, uma vez que o site reparte 40% das receitas publicitárias originadas pelo blogue, de qualquer das formas, não custa experimentar e visitar o Careerjet.

Quem sabe se o nosso próximo emprego não estará algures por lá?

Para ficar sempre a par das novidades do blogue subscreva a feed RSS.

 

Related Posts with Thumbnails