Hoje o  crise e dinheiro, faz 3 meses de existência. Apesar de ter iniciado a 5 de Agosto de 2008, só 10 dias depois é que o blogue entrou oficialmente “no ar”.

O certo é que nestes 3 meses ultrapassei algumas das expectativas e objectivos que tinha criado e definido no inicio deste projecto.

Hoje não vos vou maçar com estatísticas e outras considerações (vou reservar isso para o final deste mês).

Como em qualquer projecto, há sempre uma altura em que se faz o balanço das actvidades desenvolvidas, e neste caso esperei 3 meses até retirar as minhas primeras conclusões.

Vamos lá então a algumas delas:

1- O Número de visitantes

Confesso que fiquei agradavelmente surpreendido por ter ultrapassado os 11.000 visitantes em apenas 3 meses.

2 – Número de Pageviews

Um das coisas a que tento sempre prestar atenção, é o número de páginas vistas, e neste caso superou bastante as minhas expectativas, inda já em cerca de 25.000, o que dá uma média de 2 páginas por visitante.

3 – Comentadores

Algo que também consegui descolar foi no número de comentários, mas aqui confesso que tive alguns problemas com os plug-ins que instalei o que fez com que nem sempre fosse fácil os leitores comentarem os artigos.

4 – Identidade do Blogue

No inicio deste blogue tinha um theme gratuito da Unique Bloge Designs , que depois devido a um bug informático tive que substituir á pressa pelo actual que já havia comprado na Theme Forest, e substitui, ainda sem imagem de cabeçalho.

5 – Conteúdo

Bem quanto a este item, pouco posso dzer, apenas que o post mais lido no blogue, é um que nunca pensei que obtivesse tanta procura (na análise do final do mês vou revelar qual é).

6 – Comunidade

Neste campo ainda tenho muito a fazer, mas este projecto é para ir sendo solidificado, e nesse aspecto, acho que também ainda tenho algo a aprender. De qualquer forma o aumento do número de subscritores continua a ser um dos meus objectivos.

Bom, e como este post já vai longo,  no final do mês irei fazer a análise mais detalhada sobre a evolução do blogue, com base nos indicadores mais utilizados na internet.

Bem, deixem os vossos comentários e ajudem a melhorar o blogue.

Para ficarem sempre a par das novidades, subscrevam a feed RSS.

Até Breve!

 

Related Posts with Thumbnails