Uma das formas de poupar dinheiro na altura de fazer compras, é utilizar a internet, tendo em conta que os sistemas de segurança de pagamento já permitem realizar este tipo de transacções com um mínimo de risco associado.

Todas as grandes cadeias de hipermercados têm a sua loja online, para facilitar as compras na internet, sendo que em alturas de promoção oferecem o transporte gratuito (na maior parte dos hipermercados portugueses o custo deste serviço pode rondar entre os 5€ e os 10 €).

Uma das grandes vantagens em fazer compras na internet, é o de reduzir o efeito da “compra por impulso“, ou seja acabamos por só comprar o que já tinhamos previamente estabelecido.

Por outro lado, podemos sempre fazer comparações de preços e normalmente aproveitar as “pechinchas” uma vez que qualquer loja de comércio eletrónico costuma vender os seus produtos entre 10 a 20% mais bararto do que nas lojas físicas.

É claro que também podemos recorrer aos grandes do sector, como o ebay, ou no caso português o miau, ou o ainda mais recente classificadospontocom, onde tudo se vende e tudo se compra, sendo que cada vez mais existem mais ofertas dos portes como forma de fomentar a compra. Afinal de que adianta ter um preço mais barato se com o que pagaríamos em portes de correio ficaria quase ao mesmo preço do que comprarmos o produto ao “vivo e a cores”.

Uma outra vantagem das compras pela internet é a de que dispomos na maior parte dos casos de um prazo de devolução dos artigos. Como em tudo, há os bons e os maus vendedores, mas para quem pretnde levar a sério o seu negócio baseado na internet, o pior que pode acontecer é manchar a sua reputação.

Continuando, a segurança que as transacções na internet nos asseguram, acaba por ser melhor, mais vantajoso e compensador,  adotar este método, do que andar com a carteira atrás de nós. Além do mais, se comprarmos pela internet, podemos sempre e mais facilmente usar algumas das dicas de que falei em como poupar nas prendas de natal.

Desta forma, conseguiremos, ou pelo menos tentaremos, que as nossas compras pela internet, nos permitam poupar algum dinheiro, para que não nos sitamos tão afectados pela crise. É que como em tudo, também aqui o factor psicológico se faz sentir.

Assim pelo menos teremos um maior auto-controlo sobre as nossas despesas, mantendo-nos fieis ao nosso orçamento e não embarcando em compras por impulso que depois acabmos por nos arrepender.

Já agora, o que acha das compras pela internet? Deixe o seu comentário, seja a favor ou contra.

Para ficar sempre a par das novidades do blogue, pode sempre subscrever a feed RSS.

Até Breve!

Related Posts with Thumbnails