Apostar na formação é uma forma de se valorizar quer face ao mercado, quer face aos seus concorrentes directos, e este principio é válido para pessoas e empresas.

Nos últimos tempos, muito se tem falado em formação, como uma das formas de “dar a volta” às dificuldades.

Mas a aposta na formação é algo que vale a pena, ou é mais uma “aspirina para a alma?”

A verdade é que apostar na formação é apostar em primeiro lugar em si próprio.

Ao apostar na formação, isto significa que a pessoa se dispõe a adquiriri mais conhecimentos, que lhe permitirão, por exemplo progredir na sua carreira profissional.

Por outro lado, apostar na formação implica um esforço que se pretenderá ver recompensado, nem que seja pelo reconhecimento pessoal de que ainda se é capaz de aprender.

Convém também aqui referir, que desde que a formação profissional passou a ser obrigatória para as empresas, existe uma clara aposta na rentabilização dos seus recursos (nem que seja a teoria e que varie um pouco em função de empresa para empresa).

Por outro lado, apostar na formação poderá também ser encarado como uma forma de combater o imobilismo e de dar motivação para os empregados.

Além do mais, apostar na formação é uma forma de garantir mais-valias para o futuro, porque se há algo que já aprendemos é que a única certetza que poderemos ter cada vez mais no futuro é a incerteza.

E só com novos conhecimentos, é que poderemos pensar em mudar de emprego, porque o que é valorizado numa empresa poderá não o ser na próxima, e assim estaremos também melhor preparados para os novos desfios a que nos queremos propor. Afinal apostar na formação é apostar no nosso sucesso

Assim, apostar na formação será de certeza um excelente investimento em si, sendo qe será sempre mais um dos aspectos positivos para construir um curriculo de sucesso.

Num próximo artigo falarei de alguns aspectos principais a ter em conta na procura de formação para si.

E você? Já começou a apostar na formação?

Para estar sempre a ar das novidades do blogue, subscreva a feed RSS do blogue.

Até Breve!

Related Posts with Thumbnails